A MM Juiza, a Dra. Larissa Gaspar Tunala, da Vara Cível da cidade e Comarca de Angatuba- SP acatou o Mandado de Segurança impetrado pelo Prefeito Gil Vicente junto ao Ministério Público, com relação ao afastamento de suas funções como prefeito municipal de Campina do Monte Alegre, reintegrando-o ao cargo, e assim, suspendendo os efeitos do Decreto nº 81/2019, conforme decisão abaixo.

O prefeito havia sido afastado (por 08 votos a zero) durante uma sessão extraordinária ocorrida no ultimo dia 22 de abril 'no Plenário da Câmara Municipal da cidade' após o relatório final da (CEI) Comissão Especial de Inquérito apontar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb.

Ao que parece, o 'MP' entendeu que o tema da apuração de crimes de responsabilidade contra Gil Vicente tem natureza política, sendo competência apenas do Poder Judiciário, apurações, investigações e ações dentro das garantias constitucionais, de modo que o procedimento tramite dentro dos limites do devido processo legal.

O prefeito falou ao Buri Conectado

"... o sentimento mais do que de felicidade é de alívio. Porque você começa a se passar por bandido, por um negócio 'tão', perto de tanta coisa podre que a gente pegou ali naquela prefeitura, de desvio de recurso público e irregularidades, que, eu estou sendo afastado por algo que não fiz. Tudo falha de uma mesma pessoas que já está sendo apontada pelo Ministério Público, pedindo bloqueio dos bens ... Ela causou tudo isso e estão querendo jogar na minha responsabilidade. É como se eu contratasse um médico pra atender no posto, o médico amanheceu na balada e pra não perder o dia de serviço foi trabalhar e depois ele acabou cometendo um ato, ai querem, ah ele matou uma pessoa, quem que vai responder? o médico que trabalhou bêbado ou o prefeito que não sabia de suas condições? Então... eles estão querendo inverter os valores" Disse o prefeito. 

O prefeito repetiu que a sensação é de alívio e disse ainda que a situação começa a mudar a partir do momento que a Justiça, segundo ele, reconhece que houve irregularidades na ação da Câmara Municipal.

" ... foi uma forte pressão por parte da oposição que eles (os vereadores) não tiveram peito de segurar, mas, as coisas começam a ser esclarecidas, de forma que a gente fique amparado. Vamos voltar e voltar com tudo se Deus quiser" Finalizou Gil Vicente.

Ao BC Gil disse ainda que deve retornar a prefeitura ainda durante a tarde dessa segunda feira (28).



Por Buri Conectado