Diante de inúmeras reclamações sobre a má qualidade no atendimento médico em Capão Bonito, vereadores votaram um projeto de lei que determina que médicos 'que atendem pelo SUS', examinem com respeito e dignidade os pacientes capãobonitenses.

O projeto criado pelo vereador Heitor Henrique Solveira Rolim (PSB) foi aprovado na Câmara e a lei sancionada pelo prefeito da cidade Marco Citadini.

Ao G1 o vereador autor do projeto [Heitor] disse que a partir de agora os médicos deverão cumprir as resoluções do Conselho Federal e Regional de Medicina, que prevê um bom atendimento e examinação física nos pacientes.

Placas foram fixadas para orientar os pacientes sobre a nova lei com a seguinte informação:

“É direito do paciente em uma consulta médica ser devidamente examinado pelo profissional médico e ter um atendimento digno e respeitoso.” Projeto de Lei nº 0014/2019. Em descumprimento, informar a ouvidoria municipal - 0800 774 3104.

No final da consulta o paciente recebe uma ficha e nela avalia o atendimento. As fichas serão recolhidas a cada 15 dias e analisadas pela Secretaria de Saúde e também pela Câmara de Vereadores.

O prefeito Marco Citadini informou que as denúncias que chegarem à ouvidoria serão tabuladas e encaminhadas aos respectivos setores, para o melhoramento de atendimentos inadequados.

Fonte G1
Por Buri Conectado