A imprensa nacional ventilou essa semana uma conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e um apoiador, que se apresentou como pré candidato pelo PSL. Na ocasião Bolsonaro teria orientado o apoiador a esquecer o PSL e dito que o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, estaria queimado.

A declaração provocou reações entre integrantes da legenda.

Nessa quarta feira (09) Bivar afirmou à colunista do G1 e da GloboNews Andréia Sadi que Bolsonaro "já está afastado" do PSL. A Veja publicou durante a tarde que Bolsonaro teria decidido deixar o PSL.

Mais tarde o presidente disse que continuará no PSL e negou que haja uma crise.

A instabilidade deixou presidentes do PSL nos municípios apreensivos. Ú Fonseca, presidente do PSL em Buri disse que uma alteração agora poderia atrapalhar e atrasar os procedimentos preparatórios para as eleições municipais do ano que vem, referindo-se a filiações e outros.

"... estamos querendo andar mas, o breque está puxado" disse Ú Fonseca.

O ex prefeito, que tem intenções de concorrer a prefeitura de Buri nas próximas eleições disse que diante dessas divergências, aguardará decisão do deputado estadual Frederico D' Ávila e do deputado federal Eduardo Bolsonaro - o qual informou ter vínculo pessoal - para eventual alteração.

Por Buri Conectado