A parceria publicada na página da Prefeitura de Buri, que deveria trazer apenas entretenimento e alegria às crianças, gerou também tristeza para muitas que não foram escolhidas para assistir no 'Cine Fini' e revolta aos pais.

"Infelizmente uma tristeza o que estão fazendo com as crianças, até onde sei e foi passado na reunião, somente alguns alunos poderão participar. Isso de forma alguma poderia acontecer, minha filha já está falando que amanhã é dia de cinema, mas já sei que ela não vai. E ai como resolver? como já disse são apenas crianças. Gostaria de uma resposta", escreveu uma mãe entre as várias mensagens na postagem da prefeitura.

Decepcionada em ver a filha aos prantos por não participar, Monica Pires Britto entrou em contato com o Buri Conectado e depois publicou em sua rede social sua insatisfação.

"Minha filha e alguns amiguinhos da sala que não foram choraram , conversei com a professora e ela me disse que enxergou a tristeza nos olhinhos deles. Ai me pergunto, como fica a cabecinha deles, porque só alguns foram e nós não poder ir . Nunca me senti tão decepcionada" desabafou a mãe.

O Buri Conectado fez alguns contatos pra saber mais sobre os critérios de escolha e sobre a parceria mencionada na página da prefeitura que de certa forma, gerou expectativa de que todos seriam contemplados com o projeto.

O primeiro contactado foi o chefe de gabinete Lucas Matos, mas até o momento ele não respondeu.

Um integrante do 'Cine Fine' - em Buri - respondeu o nosso contato através de sua rede social e informou que para tratar do assunto deveríamos entrar em contato com a Secretaria de Educação, responsável segundo ele, pelo agendamento das escolas.

Procuramos a secretária de educação Barbara Patriarca que nos informou que foram disponibilizadas 172 vagas por escola do ensino fundamental, entre elas, Vitalino N. de Barros, Julieta S. Monteiro, São João e Jonas Pires.

A secretária de educação informou que deixou a cargo da direção de cada escola os critérios para escolha das crianças que participariam do 'Cine Fini'.

Questionada se estava acompanhando a repercussão sobre o assunto, Barbara Patriarca disse que tentou estender as apresentações do 'Cine Fini' em Buri, mas como são apenas dois dias na em cada cidade, não conseguiu.

A secretaria disse ainda que a repercussão reflete o maravilhoso conteúdo apresentado pelo 'Cine Fini'. Barbara lembrou que recentemente foi oferecido teatro em parceria com a CCR à outra faixa etária e que aos poucos os 4.300 alunos da rede municipal alcançarão os vários projetos.

"... estaremos trazendo várias coisas em outras oportunidades, aos poucos estenderemos a todos", finalizou a secretária.

Por Buri Conectado