A história da criança de 04 anos que deixou despercebida a escola infantil na última segunda feira (25) e que foi localizada há 01 km de lá, causou repercussão e muita preocupação entre os pais.

Na matéria publicada ontem pelo Buri Conectado a mãe da criança disse que ficou desesperada ao buscar a filha e perceber que ela não estava lá e que ninguém sabia informar seu paradeiro. Ela chamou imediatamente o marido para auxiliar nas buscas pela filha; ao lado de professores e funcionários da escola infantil Maria Stephano Maluf (Rei Leão).

A filha foi localizada por pessoas que acionaram a Guarda Civil Municipal. Reveja

Em resposta ao Buri Conectado nessa terça feira (26) referente a criança ter deixado a escola sem ser vista, a secretária de educação de Buri Barbara Patriarca disse que encaminhou um memorando, solicitando a abertura de uma sindicância para apurar esse caso e apontar os responsáveis. Sobre os prazos ela informou que dependerá do número de pessoas que serão ouvidas.

Sobre os critérios de segurança na escola a partir do ocorrido, a secretária disse que já houve modificação nos procedimentos, que segundo ela, visam a segurança dos alunos.

Sobre essas modificações a direção da escola confirmou ao Buri Conectado algumas imediatas.

Nessa terça feira por exemplo os pais pegaram seus filhos de dentro da sala de aula e não no portão de saída da escola, além disso funcionários tiveram horários alterados para acompanhar a movimentação de pais e alunos nos términos das aulas.

Sobre as câmeras de segurança estarem inoperantes, mencionado pela mãe da criança, a direção disse que desde o início do ano informou e solicitou providências. Já com relação ao período em que a criança esteve 'desaparecida' a direção informou que acompanhou o tempo todo a mãe e acionou toda sua equipe para ajudar a localizar a criança.

A direção da escola disse sentir-se preocupada com a situação e reconheceu que isso jamais poderia ter ocorrido.

Sobre o conserto das câmeras de segurança da escola a secretária de educação Barbara Patriarca informou que deverá ser aberto um processo licitatório para colocação de novas câmeras e onde já existir, o serviço de manutenção.

Por Buri Conectado