A imagem de um poste aparentemente caindo próximo ao trevo de acesso a cidade circulou nas redes sociais e grupos de troca de mensagem durante a manhã dessa quarta feira (27).

O poste de luz estava entre os que foram removidos da rua Cel Ângelo Guazeli (Vila Sene) e recolocados sob muita crítica, em uma área parcialmente habitável entre o Pq do Tubarão e o trevo - que por sua vez também foi alvo de críticas pelas obras de revitalização visivelmente mal feitas. Reveja

O ex prefeito Ú Fonseca publicou a imagem em sua página no Facebook e ironizou a situação. 

"Um lixo de um prefeito louco [referindo-se a ele próprio] instalou postes de iluminação nas ruas de Buri , dentro das normas de segurança. Veio a "ONDA"[referindo-se ao governo atual] " arrancou e afincou" na entrada de Buri. Óia só o que deu" publicou.

O ex vereador Gilmar Rosa publicou a mesma imagem e também fez duras críticas, chamando de porco e inadequado o serviço.

"Serviço de porco e sem engenharia da administração atual. Cuidado ao passar por este local, os postes estão caindo. Os postes foram colocados pela prefeitura diretamente na terra, sem nenhuma estrutura adequada, administração incompetente" publicou.

Nós estivemos no local e percebemos que o poste já foi removido, porém notamos que alguns deles estão visivelmente desalinhados.

Entramos em contato com o responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra Jonatas Lopes, para saber como ele avalia a repercussão e se a obra está adequada e não oferece riscos.

Ao Buri Conectado o secretário de obras informou que não há risco algum por parte da estrutura.

Jonatas disse ainda  que os postes, diferente do que foi mencionado, estão sendo concretados em sua base, porém, devido a chuva de hoje, a empresa precisou cancelar a concretagem.

"A Prefeitura Municipal de Buri tomou todas as providências cabíveis e assim que foi detectado o problema, foi acionado o Departamento de Trânsito para fazer a sinalização e também a empresa terceirizada responsável pela execução do serviço, para fazer tomar as medidas necessárias para que a segurança fosse garantida" explicou

Sobre os critérios para iluminar a região o secretário de obras disse que isso foi definido pelo prefeito Omar Chain e quanto as manifestações de Ú Fonseca e Gilmar Rosa nas redes sociais ele disse que 'não repercute vindo deles'.


Por Buri Conectado