Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, estará em Buri no próximo dia 06 de março para definitivamente receber o 'Titulo de Cidadão Buriense' homenagem indicada pelo vereador Joaquim Delfino Fonseca (Pipo) em junho do ano passado.

Na época a honraria causou muita discussão e polêmica, especialmente sobre os serviços prestados pelo deputado federal à Buri, mencionado no PDL 'Projeto de Decreto Legislativo' nº 46/2019 promulgado durante sessão ordinária na Câmara.

Em uma publicação em sua rede social Omar Chain alfinetou a indicação. O prefeito postou uma foto, na ocasião em que assinava convênios para receber recursos enviados por outros deputados ao município e finalizou dizendo: "Uns ajudam, outros ganham títulos" escreveu.

O vereador Joaquim Fonseca manifestou-se posteriormente, defendendo uma aproximação com o deputado federal e filho do presidente Bolsonaro, visando atrair benefícios para o município.

"A presença dele no nosso município é bom para o nosso povo de bem, quem sabe não podemos explorá-lo de modo a conseguir ainda mais benesses para o nossas crianças e, paralelamente, acabar com esse discurso pequeno de "o que ele fez por nós?", a questão é O QUE ELE PODE FAZER POR NÓS?" disse o vereador na época.

Nessa tese o vereador lembrou ainda que a prática de oferecer 'Títulos de Cidadania Buriense' é comum entre seus colegas vereadores e que nem sempre os homenageados contribuíram com o município, sugerindo que aqueles que manifestaram contrários a homenagem, estariam com dor de cotovelo.

"(...) o índice de dor de cotovelo subiu exponencialmente nos últimos dias, de modo a me fazer estar ainda mais convicto de que fiz a coisa certa" disse.

A outorga do 'Titulo de Cidadão Buriense' a Eduardo Bolsonaro acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Buri.


Por Buri Conectado