Sem aglomerações. Essa é uma das recomendações das autoridades de saúde contra o avanço da Covid-19.

Burienses estão evitando viajar coletivamente. Internautas enviaram imagens do circular interurbano que transporta passageiros de Buri a Itapeva com muitos lugares vazios, algo inédito.

A prefeitura de Buri também anunciou o cancelamento por tempo indeterminado do transporte público gratuito a partir dessa quinta feira (19).

O medo que assombra correntistas e parte dos servidores municipais.

Diante de tais restrições, outro problema preocupa a população de Buri, as transações bancárias especialmente através da agência Caixa, detentora de grande parte da folha de pagamento dos servidores da prefeitura.

Hoje pela manhã o vereador Reginaldo Correa 'Naldo' voltou a contactar Clayton Barbosa de Queiroz gerente geral da agência em Itapeva, responsável pelos terminais disponíveis em Buri, para saber quando estariam operando normalmente, já que a população tem evitado as viagens e aglomerações.

Por telefone ele disse ao vereador que estaria ainda hoje na cidade pra acompanhar o andamento da manutenção. Numa nota enviada ao vereador anteriormente ele havia informado sobre abertura de licitação para contratar uma nova empresa, já que havia rompido contrato com a anterior por lentidão em solucionar os problemas. E que uma empresa seria contratada de forma emergencial pra resolver o drama dos burienses.

Em conversa com Naldo o gerente sugeriu o uso de cartões de débito/ crédito pelos correntistas e disse que ao menos um terminal deve estar funcionando nos próximos dias.


Por Buri Conectado