Uma empresa de serragem de madeira 'serraria' de Buri demitiu entre 15 e 18 funcionários essa semana, por conta da paralisação das encomendas, em consequência do pânico por conta do crescimento dos casos suspeitos de coronavírus pelo Brasil.

A informação foi repassada e confirmada pelo presidente da Câmara Municipal Celso Caiubi, que na última sessão ordinária disse ainda, acreditar no agravamento da crise econômica e no aumento do desemprego no município, devido o decreto de quarentena do governo de São Paulo.

As medidas de auxílio a população buriense.

Cientes da gravidade alguns vereadores estudam medidas para que ao menos serviços básicos à população não sejam interrompidos por falta de recursos. Algumas inclusive já noticiadas pelo Buri Conectado.

O presidente disse que solicitaria essa semana, a suspensão 'por hora' do corte de contas de água atrasadas dos cidadãos de Buri, decorrente da crise.

O vereador Lorevilson Cavalcante foi além e entrou com um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (04/2020) sugerindo que os vereadores possam ter mais liberdade e ser mais ativos junto ao chefe do executivo quanto a busca de recursos. 

A sugestão dele é incluir no Art. 23 da "LO", o inciso 15, onde possibilita aos vereadores assessorarem o prefeito municipal nas políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais. 

A redação também sugere que os legisladores possam interceder junto aos órgãos e autoridades nas esferas estadual e federal, recursos para projetos e programas que beneficiem Buri, direta ou indiretamente. 

O presidente Celso Caiubi lembrou de alguns vereadores que já conseguiram emendas parlamentares, valores que segundo ele já ultrapassaram R$ 1 milhão de reais e defendeu o projeto do vereador Lorevilson que está sob análise das comissões.

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado