Empresários de Buri estão mais do que nunca atentos as recomendações das autoridades de saúde na tentativa de conter o avanço do coronavírus no Brasil.

O Studio Equilibrium, espaço de treinamento físico personalizado preferiu aderir a quarentena para evitar aglomeração e compartilhamento de instrumentos entre seus alunos. A proprietária divulgou uma nota dizendo que trata-se de uma medida emergencial que contribui para a não propagação da covid-19.

"(...) a reabertura das nossas atividades se dará no momento apropriado, sentimos que essa é a melhor decisão a ser tomada, para preservar a saúde e a segurança dos nossos alunos, colaboradores e parceiros" disse.

Os alunos estão recebendo os treinos via celular, para fazê-los em casa.


Apesar de não estarem na lista entre os estabelecimentos comerciais que podem entrar numa quarentena decretada, os supermercados também estão tomando suas medidas. É o caso do mercado Santa Rosa.

Preocupada com a saúde e segurança de seus clientes, funcionários e fornecedores, a proprietária mantém a disposição frascos de álcool em gel. Eles estão em todo canto para que possam higienizar-se.

"(..) eles precisam de mais essa segurança e nós estamos propondo várias medidas a todo momento, para que todos nós possamos trabalhar sem pânico, sem aglomerações, sem riscos. A higienização dos ambientes estão sendo feitas rigorosamente e dessa forma estamos preservando a saúde e a segurança também de nossos clientes" disse.


Por Buri Conectado