A diretora da Vigilância Sanitária Estadual/ GVS 32 de Itapeva Carmem Fernanda Rodrigues Sozim Palestrou nessa quarta feira (29) no Plenário da Câmara Municipal de Buri e trouxe orientações sobre os cuidados que todos, comerciantes e cidadãos, devem tomar para evitar o contágio do novo coronavírus.

Ela mencionou a importância do distanciamento no interior dos estabelecimentos públicos, privados e em filas, do uso da máscara e os cuidados ao manuseá-la, entre outras medidas. A palestra foi dividida em cinco apresentações assim como os participantes, dez pessoas por grupo.

Os comerciantes foram o foco dessa reunião, especialmente por conta da aproximação do 'Plano São Paulo' que prevê a flexibilização do comércio no estado, ao término do decreto do governador João Dória no próximo dia 10 de maio.

As orientações de hoje associada ao decreto municipal que vem por ai, que dispõe sobre a obrigatoriedade de algumas medidas, entre elas o uso de máscara, devem ser rigorosamente seguidas. Ao contrário, além do risco de contaminação pela covid-19 o empresário, bem como o cidadão, estarão sujeitos a punição.

A palestra aconteceu através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal , Secretaria da Vigilância Sanitária E Associação Comercial de Buri.

O conteúdo pode ser assistido aqui.



Por Buri Conectado