Segundo um boletim divulgado pelo prefeito de Buri Omar Chain a paciente que testou positivo para o novo coronavírus é uma gestante e teria sentido os primeiros sintomas no final de abril. A informação dada hoje pela manhã já havia sido ventilada ontem em grupos de troca de mensagens e apontavam dois casos de Covid-19.

O segundo seria de uma enfermeira que teria contraído a doença em Campina do Monte Alegre. Nós conversamos por telefone com a paciente que se recupera internada na cidade de Itaberá. Segundo ela, os sintomas iniciais foram dispneia, febre, tosse, dor torácica e saturação baixa, mas que passa bem e que deverá ter alta médica ainda essa semana. Ela informou que a Covid-19 foi contraída em Campina do Monte Alegre mas que consta importada para Itaberá. 

Questionado sobre se teve contato com mais pessoas durante o período que morou em Buri e se essas pessoas teriam apresentado algum sintoma da doença, ela informou que só poderia responder sobre as ações da Vigilância Sanitária de Itaberá que cuida do seu caso.

No boletim divulgado hoje não foi informado onde a gestante contraiu a doença já que não havia nenhum caso confirmado em Buri. Ainda segundo o boletim a mulher está em isolamento domiciliar e teve sintomas leves da doença. 

Outros 03 casos foram notificados como suspeitos pra Covid-19 e aguardam os resultados. 

Essa informação também vinha sendo ventilada em grupos de troca de mensagens e ainda ontem questionamos a secretária de saúde de Buri sobre o assunto, mas fomos informados que tratava-se de fake news.

Por Buri Conectado