Omar Chain pronunciou-se nessa quarta feira (27) através de sua rede social para falar sobre os casos suspeitos de Covid-19 na cidade. Das dezenove notificações, 18 são de funcionários, cuidadores e internos da Residência Terapêutica que tiveram contato com um funcionário que testou positivo para o novo coronavírus e que a medida segue os protocolos do estado. Um outro caso suspeito é da esposa de um homem que testou positivo pra Covid-19 e que está hospitalizado em Sorocaba.

O prefeito parabenizou os cidadãos que estão tomando os cuidados a exemplo do uso de máscara, distanciamento e aproveitou pra chamar a atenção de jovens, crianças e informar que medidas mais rígidas deverão ser tomadas. Primeiro porque o prefeito bem lembrou que ninguém está de férias e portanto não devem estar nas ruas brincando, soltando pipas ou passeando de bicicletas. 

Menores que forem flagrados nessas ou outras atividades, sem proteção, deverão ter seus 'brinquedos' e ou instrumentos de diversão apreendidos; que só poderão ser reivindicados pelos pais e responsáveis na sede da Guarda Municipal; que responderão junto ao Conselho Tutelar sobre a recreação inadequada para o período. 

A medida vem de encontro a uma solicitação do vereador Lorevilson Cavalcante junto ao Conselho Tutelar, apresentada durante sessão ordinária, que sugere ao órgão vedar a grande circulação de crianças e adolescentes que brincam nas ruas, sem proteção. Para o vereador o risco de disseminação do novo coronavírus através delas é grande, já que são assintomáticas.

O vereador destacou ainda que as crianças precisam estar em suas casas, com seus pais, realizando atividades pedagógicas mesmo que de forma remota e lembrou que todas as escolas municipais estão realizando tais atividades.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado