O vereador Ronaldo Danilo de Almeida enviou ao prefeito dois oficios com indicações relacionadas a saúde. No primeiro documento ele indica o pagamento de um bônus (durante o período de pandemia) a profissionais da área que estão envolvidos no combate a Covid-19.

No segundo, ele sugere ao prefeito Omar Chain, através do setor competente da municipalidade, que sejam realizadas barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Ele mencionou que elas são importantes nesse momento para orientar os que chegam e prevenir a população de Buri contra a disseminação do novo coronavírus.

Nesse caso todos que entrassem no município responderiam um questionário específico elaborado pelo órgão de saúde e teriam a temperatura aferida. O vereador lembrou que as barreiras não restringiriam o direito de ir e vir dos cidadãos, mas que recomendaria a pessoas de outras cidades a retornarem numa outra ocasião, especialmente se não apresentassem motivos reais para adentrar em Buri. 

Uma enquete publicada na semana passada pelo Buri Conectado, questionando se já era hora de haver barreiras sanitárias nas entradas de Buri, vem mostrando que grande parte da população é favorável ao monitoramento nas entradas. 

Vejam alguns comentários


  1. "Com certeza tá, tem muita gente de outras cidades entrando a vontade aqui em Buri sem nenhuma restrição , para passear" 
  2. "Eu concordo já deveriam ter feito isso porque depois que o vírus entrar o controle não vai ser fácil" 
  3. "Com certeza pois a hora que surgir um caso , aí o bicho vai pegar, Piracicaba começou com um caso e hoje já são 14 mortes e quase 200 infectados" 
  4. "É necessário se quisermos proteger nossas famílias e comércios"
  5. "Já era pra ter feito isso desde o começo"

Cabe agora ao prefeito atender ou não a indicação do vereador.


Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado