A Secretaria de Saúde de Buri atualizou nessa terça feira (14) os números da Covid-19 na cidade. 

Dos 57 casos positivos notificados, 43 evoluíram para a cura. O número de casos ativos da doença subiu de 08 para 09 de ontem pra hoje e todos estão em acompanhamento domiciliar. 

De um dia para o outro subiu também o número de pessoas sob a suspeita da Covid-19. Ontem eram 11 e hoje são 14 pessoas aguardando os resultados dos exames; destes, 13 estão em acompanhamento domiciliar e  01 está internado.

O número de pessoas que perderam a batalha para o coronavírus se mantém em 05. 

Os homens são os principais alvos do coronavírus em Buri, de acordo com os dados obtidos com exclusividade pelo Buri Conectado. 

Dos exames cadastrados até o inicio do mês (05/07) no GAL ' Gerenciador de Ambiente Laboratorial', 80% dos casos positivos correspondiam ao sexo masculino, entre 20 e 59 anos, mas principalmente entre 60 e 69 anos.

Eles também lideram as notificações de óbitos. Das 05 pessoas que perderam a vida em Buri por conta do coronavírus, 04 são do sexo masculino e tinham entre 60 e 69 anos.

A SMS acredita que ao contrario dos homens o publico feminino tem se mostrado mais precavido quanto as medidas de segurança e que certa resistência entre eles pode ter contribuído com a disparidade. 


Por Buri Conectado