Feirantes sem mascara? Internauta registra e questiona fiscalização em feiras livres.

Sextas e domingos são dias de feira livre em Buri. Elas são formadas em grande parte por pessoas de outras cidades. 


Por comercializar alimentos a feira sempre integrou a lista dos 'serviços essenciais' e por isso não sofreu nenhuma interrupção.


Porém, assim como os supermercados e outros serviços essenciais, os feirantes devem seguir as recomendações e decretos que estabelecem medidas de segurança no intuito de conter a disseminação do coronavírus.


Mas, nem todos estão seguindo a risca as orientações. Uma internauta enviou ao Buri Conectado um vídeo mostrando uma feirante descuidada, manuseando dinheiro e alimento sem máscara e sem luvas. 


"(...) e a moça da barraca bem tranquila, sem álcool, sem máscara, sem luvas; falando um monte em cima do alimento. Achei super errado e injusto. Nós não podemos sair sem máscara, não podemos aglomerar pois tomamos multa, familiares morrendo, funcionários perdendo o serviço..." relatou a internauta.


A secretaria de saúde informou que teve acesso ao vídeo onde a feirante aparece sem a máscara e que houve fiscalização nessa sexta feira (7). De acordo com a informação, todos seguiam as medidas de proteção. 


Ainda de acordo com Iveline Cariati novas fiscalizações estão previstas, inclusive aos domingos e contará com o apoio da Guarda Civil Municipal. 


Por Buri Conectado

Feirantes sem mascara? Internauta registra e questiona fiscalização em feiras livres. Feirantes sem mascara? Internauta registra e questiona fiscalização em feiras livres. Reviewed by Buri Conectado on 23:10:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video