BURI - A Secretaria Municipal de Educação está de olho nos alunos que não estão participando dos trabalhos remotos, 'atividades não presenciais' por conta da pandemia do coronavírus. 

Recentemente a secretária Barbara Patriarca falou ao Buri Conectado sobre a possibilidade do retorno às aulas presenciais, a partir de outubro, na rede municipal de ensino.

A notícia não agradou os cerca de 99% dos pais que interagiram e disseram que não enviariam seus filhos à escola enquanto não fosse desenvolvida uma vacina pra Covid-19. Porém, numa publicação feita na ultima sexta feira (31) Bárbara Patriarca evidenciou que alguns alunos não estão participando das atividades não presenciais ou entregando corretamente os materiais solicitados pelas unidades escolares.

Ela lembrou que permitir que crianças e adolescentes permaneçam na ociosidade (como se estivessem de férias) nesse período é contribuir para que haja um retrocesso no desenvolvimento dos estudantes. 

"É fundamental o papel das famílias na manutenção da aprendizagem dos estudantes, organizando uma rotina de estudo, incentivando a leitura e principalmente a entrega das atividades realizadas pelos alunos" disse.

Na tentativa de diminuir os danos e manter as atividades não presenciais até o final do ano letivo a SME, escolas da rede municipal de ensino e o Conselho Tutelar farão buscas ativas por esses alunos que não estão participando das atividades. 

"O objetivo das atividades não presenciais é a continuidade da aprendizagem dos alunos e a permanência do vínculo com as famílias. Para que possamos dar continuidade no ensino remoto até o término do ano letivo é de extrema importância a participação de todos os alunos nas atividades não presenciais e devolutiva às escolas" disse a secretária de educação.

Imagem ilustrativa / internet
Por Buri Conectado