O vereador Reginaldo Correa 'Naldo' corrigiu uma informação postada na rede social do prefeito Omar Chain essa semana, sobre a conclusão da reforma da escola municipal Cel. Vitalino Nunes de Barros. 

"Alegria redobrada!!! Feliz em proporcionar um ambiente totalmente repaginado para os profissionais da educação que aqui prestam seus serviços com muito amor e principalmente aos alunos da escola Cel. Vitalino de Barros. Feliz também por relembrar os 4 anos que aí estudei que me trazem ótimas recordações... Bons tempos..." publicou o prefeito.

Ao Buri Conectado o vereador disse que 'agora a reforma ficou sensacional', mas, lembrou que foi graças a intervenção do Ministério Público.

O BC teve acesso ao documento protocolado e encaminhado ao Promotor de Justiça em 19 de fevereiro desse ano. Nele os vereadores Naldo e Estefano Spaluto Queiroz solicitam com a máxima urgência a interdição da escola.

Na solicitação ambos relataram que a unidade de ensino já havia sido reformada pouco antes, mesmo assim, não apresentava condições para funcionar em razão de rachaduras nas paredes, telhas quebradas ou faltando, goteiras diversas entre outros.

No documento foram anexadas várias imagens; baldes espalhados pelas salas, corredores e carteiras empilhadas devido a goteiras. Também foram incluídas fotos do forro parcialmente quebrado, com infiltração, entre outras.

"Quero aqui agradecer ao Ministério Público que atendeu nossa solicitação e através disso, nossas crianças terão a dignidade de estudar num ambiente seguro" finalizou Naldo.


Por Buri Conectado