A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB - emitiu no dia 21 de agosto um Auto de Infração Imposição de Penalidade de Advertência para o Município de Buri, por disposição inadequada de resíduos de construção civil e restos de podas de árvores diretamente no solo. 

O caso foi mostrado no final de julho pelo Buri Conectado. Na ocasião foi registrado amontoados de resíduos de materiais de construção, lixo e poda de árvores.

Uma equipe técnica da CETESB visitou e inspecionou o local no dia 12 de agosto. 

Na ocasião foi vistoriado ainda outra área entre São José e Descalvado (próximo a ponte) onde também havia sido descartado entulho.

De acordo com a Companhia, foi solicitado a um representante da Prefeitura a remoção e destinação adequada dos resíduos. 


Trecho entre São José e Descalvado foi limpo.

O Buri Conectado visitou as duas regiões na última quarta feira (16) e identificou que o entulho havia sido removido do trecho entre São José e Descalvado.

Mas, na Capelinha a situação continuava da mesma forma. Caminhões a serviço da Prefeitura foram flagrados descarregando os resíduos no local. Uma parte do lixo, bem como a vegetação em decomposição estava sendo incinerada. 



Caminhões foram flagrados descarregando entulho na Capelinha


Em nota enviada ao BC na quinta feira (17) a CETESB informou que a administração municipal tem o prazo de 30 dias para apresentar relatório comprovando a limpeza das áreas e a destinação adequada dos resíduos removidos, sob pena de aplicação das demais sanções legais.

 

Por Buri Conectado