A Secretaria de Saúde atualizou os números da Covid-19 em Buri. Conforme o boletim, foram diagnosticados nesta quinta feira (18) 42 novos casos da doença. Isso é mais que o dobro do registrado na quinta feira passada.

Somados os diagnósticos ultrapassam a marca de 800 casos desde o inicio da pandemia. Destes, 746 já se curaram enquanto 38 ainda se recuperam do coronavírus (9 internados). O número de pessoas que perderam a vida para a Covid continua em 19.

Das 83 pessoas que aguardam os resultados dos exames sob suspeita da doença, 3 estão internadas.

Além de parte da população, o setor comercial vem acompanhando apreensivo a divulgação dos números já que definir definir quais medidas serão tomadas pelo Executivo em duas semanas caso não diminuam.

Durante a noite de ontem a prefeitura de Buri lavou algumas ruas da área Central especialmente as mais movimentadas. De acordo com o prefeito o município não está medidnso esforços pra combater a disseminação do virus na cidade e questionou sobre o papel da população nesse sentido.

"Não estamos medindo esforços para combater o aumento de casos de covid em nossa cidade! E você, está fazendo sua parte?" escreveu.

Por Buri Conectado