A Guarda Civil Municipal de Buri orientou durante a tarde desta quarta feira (17), cidadãos que aguardavam em fila para realizar pagamentos, receber benefícios, entre outros na Casa Lotérica.

O tamanho da fila chamou a atenção. A GCM foi acionada após percebermos que nem todas as pessoas estavam respeitando o distanciamento social, medida de segurança para evitar a contaminação do coronavírus. Vale lembrar que existe uma sinalização na calçada exatamente para orientar aos que estão na fila, o distanciamento adequado.

Apesar da maioria estar de máscara, havia pessoas sem o acessório, também recomendado.

Segundo o Comte. da Guarda Civil Municipal de Buri, Rodrigo Mariano, o problema é recorrente, especialmente em municípios pequenos que não dipõe de uma agência maior para abrigar adequadamente os clientes. Ainda de acordo com ele, as equipes sempre estão no local orientando as pessoas sobre as medidas de segurança.

"(...) tem aumentado os casos, mas, o povo não se importa. Parece que não está acontecendo nada" disse

Buri já registrou essa semana 23 novos casos de Covid-19 - 8 na segunda e 15 hoje totalizando 761. Destes, 708 já se curaram, mas 34 ainda estão em recuperação (9 internados). 19 pessoas perderam a vida pra doença, 6 somente na semana passada.

Ainda de acordo com a atualização feita nesta quarta feira pela Secretaria de Saúde de Buri, 92 pessoas estão sob suspeita da doença e aguardam os resultados dos exames (3 internadas).

Num vídeo publicado na internet no início da semana o prefeito de Buri, Omar Chain, disse esperar que os números de casos positivios diminuam em 15 dias, ao contrário a cidade poderá entrar em 'lockdown'.



Durante a orientação da GCM cidadãos mantiveram o distanciamento


Por Buri Conectado