Internados

Quatro pacientes de Buri estão internados na enfermaria da Santa Casa de Itapeva, entre eles, 2 diagnosticados com a Covid e dois com suspeita da doença. A informação foi atualizada num boletim publicado pela unidade de saúde nesta segunda feira (16). 

A Santa Casa de Itapeva e prefeituras da região mantém suas populações atualizadas com boletins diários, ou no mínimo dia sim, dia não. 

Os números

Há 18 dias Buri não registra óbitos provocados pelo coronavírus. Até o momento 96 pessoas perderam a vida.

De acordo com o boletim publicado na sexta feira (13) da semana passada nos canais oficiais do município, 2.667 pessoas haviam sido acometidas pela doença desde o início da pandemia. Dentre elas, 2.560 já curadas e 11 em recuperação. Outras 15 pessoas sob suspeita da doença aguardavam os resultados dos exames em casa.

Andamento da vacinação

No último sábado (14) Buri vacinou pessoas com 18 anos ou mais e ultrapassou a marca de mil vacinados em um único dia. No último dia 5 de julho eram 7.132 pessoas vacinadas com a 1ª dose ou dose única e 2.094 imunizadas com a segunda dose das vacinas, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje que dará continuidade na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, a partir desta terça feira (17), em pessoas entre 30 e 36 anos que receberam a primeira dose do imunizante em 17 de julho. 

As vacinas aos demais grupos prioritários continuam disponíveis e portanto, aqueles que ainda não receberam o imunizante, devem procurar e garantir sua dose. 

A vacinação está acontecendo no Centro de Eventos Roque Rosa Lima, atrás da igreja matriz, das 09h às 17h.

Imagem ilustrativa

Por Buri Conectado +30k.