O vereador Maciel do Fama visitou na última segunda feira (16) um córrego no bairro São José depois que moradores reclamaram de descarte de esgoto e água parada. O vereador constatou o problema e mostrou-se preocupado com o que viu durante uma transmissão ao vivo em sua rede social.

A falta de chuvas, aliada ao mato alto e ao lixo que é descartado por alguns moradores no córrego, criaram barreiras que impedem o escoamento e mantém a água parada. Maciel mostrou também o despejo de esgoto no local e lembrou que o córrego desagua no rio Apiaí Guaçu.

Segundo ele, além da contaminação do rio existe o risco aos que pescam e consomem os peixes dessas águas. Ele mencionou ainda o alto índice de casos de Dengue no município e os riscos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti nessas poças.

Maciel mencionou alguns feitos e elogiou a administração pública ao mesmo tempo que cobrou a limpeza de todos os córregos da cidade. O vereador disse que como representante do povo tem o dever de fiscalizar e encaminhar as demandas a quem compete executar.

Ainda conforme seu relato durante a 'live', apesar de não ser um trabalho com grandes repercussões e aplausos, a manutenção desses espaços e o descarte correto de esgoto é muito importante para a saúde dos cidadãos, qualidade de vida e ao meio ambiente.

Ainda durante o feriado municipal o vereador visitou o Jd Mariazinha e apurou o transbordamento da rede de esgoto. De acordo com sua publicação, os resíduos estariam escorrendo em direção a outro córrego que corta a cidade e que já havia contatado um representante da empresa de saneamento básico, Sabesp.

Referente ao córrego do bairro São José, o vereador disse que solicitaria ao Executivo as providências.

Por Buri Conectado +30k.