Capitão da Polícia Militar Vilmar Duarte Maciel e Sub Tenente PM Duch/ Itapeva

O Capitão da Polícia Militar Vilmar Duarte Maciel recebeu na última sexta-feira (8) o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, uma das mais importantes comendas da PM do Estado. O oficial recebeu a honraria das mãos do Coronel de PM Silvério, seu primeiro Comandante, em cerimônia realizada no Comando Regional da PM de Sorocaba (CPI/7).

O Colar tem o objetivo de homenagear personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar paulista e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.

"Essa outorga é uma honraria que eu não esperava experimentar. Nestes meus quase vinte e cinco anos serviço prestado na Instituição, sempre defendi o trabalho pautado na aproximação da PM e da Comunidade. A Instituição é composta de  homens valorosos, corajosos, que fazem a segurança do povo paulista e de todos aqueles que assim como eu vieram de outros cantos do país para fazer sua história em São Paulo. Este Colar ficará indelevelmente marcado na minha existência. Muito obrigado"disse Cap. PM Maciel

No encerramento da solenidade, a tropa do Comando do Policiamento do Interior desfilou entoando a Canção da Polícia Militar.

Entre os homenageados da cidade de Itapeva, recebeu também a honraria o Sub Tenente PM Duch e de Itararé o Secretário de Governo Felipe Jonhson.

Por Buri Conectado +30k.