Recém convertido a religião protestante, o prefeito Omar Chain utilizou trechos bíblicos para 'alegorizar' os transtornos que diz enfrentar em sua gestão atual, diante dos movimentos do Ministério Público e da Justiça. Ao mencionar um versículo da Bíblia Sagrada ele se enrolou, mas, prosseguiu enfatizando que 'está prefeito' graças a uma missão divina, com as respectivas consequências e que só deixará o cargo se Deus o tirar de lá. 

Durante a transmissão ao vivo Chain mencionou exemplos do sofrimento de personalidades bíblicas por se dedicarem a missão dada por Deus, a exemplo da Virgem Maria e disse que se ela soubesse que seu filho Jesus Cristo seria crucificado, talvez teria recusado a gestação. 

Lucas Gabriel Santiago é católico e refutou tanto a fala, como a comparação feita pelo prefeito:

A quem possa interessar.

Existem algumas coisas que o protestantismo não ensina aos seus seguidores. Ontem na Live intitulada "Desabafo" o Prefeito Municipal da nossa cidade afirmou várias vezes de que "Se Maria soubesse que Jesus morreria na cruz aos 33, você acha que ela teria esse filho?" A resposta é SIM!

Partindo do princípio de que antes mesmo de Deus criar o espaço, a terra e tudo que há nela, o verbo já estava junto a Deus. Ou seja, com ou sem pecado Jesus viria a esta criação pois já estava PREDESTINADO que isso aconteceria. Deus na sua infinita perfeição já tinha um plano de salvação para nós.

Afirmar que Maria Imaculada, se soubesse das "condições" de Cristo não iria aceitar a VONTADE de Deus, é como afirmar que uma mãe grávida não irá querer ter seu filho por conta de síndromes, má formações, doenças degenerativas e etc... E isso vai contra toda e qualquer doutrina Cristã, métodos contraceptivos, aborto.

Deus escolheu Maria, assim como escolheu todos que caminharam com Jesus, todos que profetizaram a vinda de Jesus. Mas coisa que Deus não escolhe é políticos. Em nenhum momento Cristo se levantou contra o Império Romano. E quando ele ficou "irado" em Jerusalém foi porque viu a casa de seu Pai ser transformada num covil de comércio, dinheiro, troca. Nem mesmo quando foi acusado por Caifás de Blasfêmia se IROU contra o sumo sacerdote. Pois sabia que isso fazia parte dos planos de Deus e que seu Reino não era deste lugar. Ao contrário, disse em alto e bom som pregado na Cruz "Pai, perdoa-lhes eles não sabem o que fazem".

Mesmo sendo insultado por seus discípulos, Cristo não quis formar um Exército para tomar a Galileia do Império e diz enfaticamente "Não, Não é pela força".

Não é exclusividade do Prefeito Municipal, de nenhum Governador ou até mesmo do Presidente da República dizer que "Deus o colocou lá e só Deus para tirá-lo de lá". Não, Deus não te colocou ai porque o Reino de Deus não é daqui é em outro lugar e só tem um Governador, Perfeito e Supremo.

Deus não participa de formação de quadrilha, não se envolve em esquema de interesse próprio, não da desculpas para fazer algo errado para tentar fazer o certo. Deus não cita nomes de milionários, mais exalta os pobres esquecidos. Ele não tem interesse de tirá-lo daí, porque cada ser humano é responsável pelo "inferno" em que se coloca.

Naquela época quem usasse o Nome de Cristo ou praticasse sua Palavra e seu Evangelho era perseguido, torturado e morto pelo Império Romano. De lá para cá o sistema político pouco mudou, e os poderosos perceberam que usar o Nome Santo de Deus aproximava o povo em vez de afugentar.

Que Deus me perdoe por usar teu Santo Nome aqui, mas após assistir esse show de horrores, não pude me calar. Os poderosos acham que o que eles constrói nesta Terra será eterno, coitados, mal sabem que este lugar tem data e hora certa para acabar, e que o Reino verdadeiro, é eterno, é de Deus. "Maldito é o homem que crê em outro homem" escreveu Lucas G. Santiago Marques.