O vereador Ronaldo Danilo de Almeida encaminhou um ofício solicitando esclarecimentos da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) a cerca da tonalidade, bem como a qualidade da água distribuída aos usuários nos últimos dias. O vereador baseou-se em reclamações diversas feitas por cidadãos a ele próprio e também através das redes sociais, assim como as publicadas no Buri Conectado.

Ao gerente do Posto de Atendimento da Sabesp ele questionou os motivos da falta de água na cidade, quais as providencias estão sendo tomadas pela companhia para sanar o desabastecimento, as razões que provocaram alteração na cor da água e as providências tomadas também nesse aspecto. No documento Ronaldo busca saber ainda a fonte de captação da água para o tratamento e os motivos, caso esteja sendo captada do rio Apaí-Guaçu.

O vereador deixou claro que pretende acionar o Ministério Público caso não haja uma resolução definitiva desses problemas que segundo ele, causam enormes transtornos aos burienses.

A Câmara aprovou por unanimidade na última segunda feira (27) um requerimento que também deverá ser encaminhado a Sabesp, solicitando informações similares. O assunto foi abordado pelo vereador Reginaldo Correa 'Naldo' e amplamente discutido entre os legisladores.

Diante de questionamentos sobre a coloração amarelada da água, o Buri Conectado procurou há 8 dias informações junto a gerência da companhia no município. Na ocasião o gerente Edson Antônio Duarte Dantes afirmou que foi necessário alterar alguns componentes químicos utilizados no tratamento da água, por conta da mudança repentina na característica dela na captação.

Apesar de tentar tranquilizar a população afirmando que a água era potável, os usuários não 'engoliram' a justificativa e continuaram cobrando providências.



Por Buri Conectado +30k