A mãe de um aluno da rede municipal de ensino, de apenas 7 anos e diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, lamentou em sua rede social nesta quinta feira (9), depois que o filho voltou chorando pra casa, segundo ela, pela terceira vez desde que as aulas iniciaram.

Desta vez o pequeno teria sido impedido de participar das atividades da aula de Educação Física, por não ter concluído sua lição a tempo. A mãe disse que o filho é amoroso e inteligente, mas demanda de um certo tempo para concluir suas atividades por conta do diagnóstico. Ela questionou sobre a inclusão, que deve ser proporcionada pelo município.

"Difícil pra mim ver meu filho sofrendo por algo que não merece. Ele tem TDAH (...) é super inteligente, é uma mor de criança. Vai na escola e volta chorando pois não pode sair para a educação física porque ficou terminando a lição. Ele demora mais que os outros, cadê a inclusão?" questionou a mãe.

Ciente dos direitos da criança, a mãe disse ao Buri Conectado que o conteúdo aplicado ao filho deveria ser diferente, mais fácil. Ela disse ainda ter apresentado o laudo à professora e solicitado paciência, até o município disponibilizar um profissional especializado para auxiliar a criança.

"A professora falou que precisa sim [auxiliar] por que ele não consegue sozinho e ela não consegue dar a atenção que ele precisa" disse.

Segundo a mãe, a Secretaria de Educação de Buri prometeu dar um retorno sobre o tema nesta sexta feira (11). A mãe disse que pretende ingressar com uma ação na justiça, caso o direito do filho seja negado.

"Me sinto muito triste e desanimada como mãe. Por mim ele nem iria mais" finalizou.

O Buri Conectado reportou o caso à secretária de educação de Buri, Ana Alice, que até o momento não se pronunciou.





Dúvidas sobre TDAH? 

Por Buri Conectado +30k.