Uma cadela da raça Cane Corso se feriu neste sábado (12) em Buri, assustada com os rojões disparados durante uma partida de futebol. O animal escapou do canil doméstico e tentou se esconder dentro da residência. O tutor estava trabalhando durante o ocorrido e se surpreendeu ao chegar em casa e ver a situação. 

Ao tentar se esconder, a cadela quebrou o vidro da porta e machucou as patas dianteiras. Estilhaços e sangue dela estavam por toda parte.

Mais cedo o tutor e outras pessoas haviam se manifestado nas redes sociais, contrários aos explosivos que, em tese, estariam proibidos em Buri. 

O Projeto de Lei nº8 /2021 que dispõe sobre a proibição de fogos de artifício, rojão ou artefatos pirotécnicos que produzam estampidos no município, de autoria do presidente do Legislativo Celso Caiubi, foi aprovado na Câmara em janeiro de 2021 por unanimidade, contudo, até o presente momento não teve qualquer efeito.

A iniciativa que visa proteger idosos, muitas vezes acamados, pessoas com espectro autista e ironicamente os animais, já foi ignorada inúmeras vezes, inclusive durante a queima de fogos de aproximadamente 5 minutos na virada de ano.

"(...) sorte que eu cheguei em casa por que olha. Não sei como ela não matou os outros cachorros, se você ver o canil, ela quebrou o canil, no muro tem sangue. Machucou a pata, perdeu a unha, toda cortada, quebrou os vidros da casa, janela, tentando escapar " disse o tutor.

O animal ferido ja recebeu os cuidados veterinários e se recupera em casa. 




 
Por Buri Conectado +30k.