Caminhar pelo Cemitério do Distrito de Aracaçu tornou-se uma tarefa difícil. Para visitar ou mesmo prestar uma homenagem a um ente querido, os moradores estão tendo que driblar o mato que cresceu e proliferou-se em torno dos jazigos. 

Um morador enviou ao Buri Conectado alguns registros feitos essa semana, mostrando  o que chamou de 'situação de abandono' do Cemitério. Segundo ele, o local não recebe manutenção desde o feriado do 'Dia de Finados'.

"Um belo descaso, lá não tem água encanada. Quando pedreiros vão trabalhar lá precisam levar água, não tem energia. É totalmente abandonado" disse o morador.

Essa não é a primeira vez que eles reclamam do abandono. Em julho do ano passado Familiares de finados sepultados no Cemitério do Distrito de Aracaçu se indignaram com atos de profanação e furtos ocorridosno local.

O morador que fez os registros disse que já procurou vereadores na tentativa de solucionar o problema, porém, não obteve respostas. O que ele e os demais residentes do Distrito esperam, é o mínimo de atenção por parte do poder público, ao menos com a manutenção da limpeza do local.

"Pelo menos uma vez ao mês, poderiam enviar funcionários lá. Pra pelo menos manter a limpeza, acho que é o mínimo que eles deveriam fazer. E não adiantou falarmos com vereadores, eles só querem saber do voto né" disse.




Por Buri Conectado +30k.