O mato alto e o descarte irregular de lixo em terrenos baldios tem sido um transtorno aos moradores de diferentes regiões em Buri. Nos últimos dias foram enviados ao BC vários registros.

O primeiro mostra as condições em que se encontra o Jardim Brasil.


Jardim Brasil - matagal avançando em terrenos.


"Aqui no Jardim Brasil está bem difícil a questão da limpeza dos lotes baldios. São vários terrenos abandonados, com o mato alto, muita sujeira pq o pessoal joga lixo nesses terrenos e principalmente, muito animal peçonhento entrando na nossas casas. Tenho conversado com alguns moradores e todos estão muito descontentes, sem saber o que fazer" disse uma moradora.

O problema não é exclusividade do Jardim Brasil; Moradores da Antônio Felipe, no Centro, também enfrentam transtornos por causa do matagal. De acordo com o que disse a moradora, tanto a prefeitura quanto a concessionária que administra a ferrovia foram noticiadas e fizeram do problema um ping pong.

Rua Antônio Felipe - paralelo a linha férrea.

"Ja fui lá na prefeitura e eles falaram que era com a ALL, ai fomos na ALL falaram que é com a prefeitura, ai fica nesse dilema. Esta aparecendo aranhas, escorpiões, cobras e até caramujo. É um perigo para nossas crianças, a prefeitura não toma providência" reclamou a moradora.


Rua Geraldino Paiva/ matagal avança em terreno

Reclamações de abandono e matagal vieram também da Geraldino Paiva, Além Linha. A moradora enviou registros da situação de um terreno vizinho. 

"Quero fazer uma denúncia. Esse terreno é do lado da minha casa, é um criadouro de ratos, baratas, aranhas e até escorpião". disse

No Kurt Kriechle (Buri F) o descarte incorreto de lixo na pracinha do bairro é o problema. 


Descarte de lixo na praça do Buri F

"(...) eu gostaria que a prefeitura  colocasse  três  bancos  aqui  na  pracinha, para  que os vizinhos  respeitassem  mais pois eles ficam  jogando lixo o tempo todo na pracinha" escreveu. 

Por Buri Conectado +30k.