O uso de máscara em ambientes abertos deixou de ser obrigatório em São Paulo desde a última quarta feira (9). De acordo com o decreto do governo paulista publicado no início da tarde de ontem em edição extra do Diário Oficial, o uso do acessório de proteção continua sendo obrigatório no transporte público e em ambientes fechados de acesso ao público, como salas de aula, comércios e escritórios.

*Sem máscara - ruas, praças e parques.
*Com máscara - Transporte público, ambientes fechados e escolas, etc.

O governador João Doria (PSDB) também afirmou que pode retirar totalmente a obrigatoriedade do uso da máscara nas próximas semanas, caso os indicadores permaneçam em queda. A liberação das máscaras vinha sendo estudada desde o final do ano passado pelo Comitê Científico que orienta a gestão do governo estadual, contudo, diante do avanço da variante ômicron a decisão foi mantida até aqui.

Situação em Buri.

Embora não tenha sido confirmado pelas autoridades sanitárias locais, os casos de Covid-19 dispararam entre o Natal e início de fevereiro, coincidindo com a chegada da variante ômicron e sua transmissibilidade. Os óbitos que não eram registrados há meses, voltaram a constar em boletins neste período, contudo, nas últimas três semanas as atualizações da Secretaria de Saúde de Buri apontaram uma tendência de queda significativa em relação a circulação do vírus na cidade.

De acordo com a atualização mais recente, 3.418 burienses contraíram a Covid-19. Destes, 110 não resistiram e morreram em consequência da doença.

Por Buri Conectado +36k.