Varíola dos macacos - Imagem reprodução/ redes sociais

A Secretaria Municipal de Saúde de Buri informou nesta quarta feira (24) os protocolos que estão sendo seguidos em razão do avanço da varíola dos macacos pela região. 

No último sábado (20) a prefeitura de Campina do Monte Alegre noticiou em sua página oficial um caso da Monkeypox na cidade. No mês anterior a prefeitura de Itararé emitiu nota informando sobre a recuperação de um paciente que havia contraído a doença. 

As informações repassadas pela SMS respondem ao questionamento feito pelo vereador Reginaldo Correa sobre o assunto. Naldo demonstrou-se preocupado com a situação e mencionou em seu requerimento a aproximação dos burienses com essas cidades.

Segue a nota da SMS:

"O Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual GVE-32, tem capacitado e informado os municípios referente a evolução da doença no Estado, sinais e sintomas a serem observados e detecção precoce dos casos e o município tem repassado todas essas informações aos profissionais das unidades de saúde que atuam nos atendimentos com a finalidade de capacitar referente aos protocolos para avaliação criteriosa de casos suspeitos e detecção precoce da doença. 

Quanto a prevenção da doença, as unidades de saúde tem orientado em sala de espera sobre as medidas adequadas para evitar o contágio". 

Por Buri Conectado +37k.