O gerente do Posto de Atendimento da SABESP em Buri Marcelo L. Morais manifestou-se sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela companhia no córrego Tijuco Preto (Biquinha), após vinculação da matéria informando sobre o ofício protocolado essa semana pelo presidente da Câmara Celso Caiubi, que solicita informações e providências quanto ao despejo de esgoto não tratado no córrego.

Segundo o presidente do Legislativo, o despejo irregular de esgoto estava poluindo também o rio Apiaí Guaçu.

Ao Buri Conectado Marcelo informou que as obras já estavam em andamento e que a primeira fase já estava concluída. Ele disse ainda que no dia seguinte um caminhão iniciou o que chamou de 'lavagem da rede' realizando a sucção de dejetos e que o mau cheiro apontado no documento já não existe.

Além disso Marcelo informou que as obras de melhorias no trecho continuam, que a companhia não está poupando esforços para concretiza-las, que estão sendo concluídas por etapa e que após, enviará um relatório com fotos referente as obras para a Câmara Municipal e também ao Buri Conectado para que chegue ao conhecimento da população e aos nossos seguidores a seriedade com que estão tratando do assunto.


Por Buri Conectado