Criminosos continuam fazendo vítimas na cidade num golpe já noticiado aqui no Buri Conectado. Reveja aqui.

Eles roubam a conta do mensageiro instantâneo das vítimas, se passam por elas e aplicam seus golpes.

Coincidentemente essas contas são de pessoas que fizeram algum tipo de anúncio em sites na internet a exemplo do OLX, Mercado Livre, etc.

A abordagem foi similar, tanto à primeira quanto à segunda vítima.

Com a conta clonada os criminosos buscam pelos amigos, familiares e pessoas próximas da vítima, criam uma situação convincente e solicitam uma quantia em dinheiro, com a promessa de que o valor será devolvido.

O último caso aconteceu essa semana, segunda feira (06). Um homem recebeu no whatsapp uma mensagem de um 'amigo' pedindo ajuda. Ele teria solicitado a transferência no valor de R$ 2.450,00 (dois mil , quatrocentos e cinquenta reais) para a conta de uma terceira pessoa - Itallo Ryan Ferreira - sob alegação de que seria ressarcido durante a tarde.

Na correria para levar a filha ao médico em Sorocaba o homem não desconfiou ou verificou e transferiu a quantia solicitada pelo 'suposto amigo'. O golpe só foi descoberto segundo ele, nessa quarta feira (08).

" (...) Eu dancei, fui ingênuo , estava de saída pra Sorocaba e com pressa" disse o homem.

O homem que teve o celular clonado registrou um boletim de ocorrência duas horas após detectar o problema. Ainda segundo informações, familiares também foram contactados pelo criminoso.

" Quem anuncia no OLX e Mercado Livre corre esse risco, pois foi através desse anúncio que esse Ítalo Ryan Ferreira ligou para meu amigo e captou um código para se clonar o watsapp dele" disse o homem.

A vítima informou já ter os dados de Ítalo - de Itaquera São Paulo - e deverá tomar as medidas necessárias.

Por Buri Conectado