A denúncia encaminhada à câmara Municipal de Buri no último dia 02 de maço pelo ex- vereador Gilmar Rosa contra o vereador Renato Vieira Cassu não prosperou.

Ela foi colocada na pauta e discutida na Sessão Ordinária dessa segunda feira (23) já com o parecer jurídico da Casa de Leis, sob orientação de que além de partidos políticos e vereadores, o eleitor pode protocolar denúncias, mas que esteja devidamente embasado e documentado.

O vereador Joaquim Delfino Ú Fonseca surpreendeu até mesmo o vereador Renato com seu discurso. Ele disse que apesar de acreditar na veracidade dos áudios acoplados à denúncia e que todos os vereadores tiveram acesso, é preciso esperar as investigações e a determinação da Justiça.

Rafael Comeron que pediu na última sessão o parecer jurídico, sob justificativa de que o autor da denúncia não estava apto a denunciar [dai a orientação mencionada acima] disse que era preciso tratar do caso, da mesma forma que procederam na cassação de Gilmar Rosa.

A votação ficou assim:

Votaram a favor da abertura de uma Comissão Especial de Inquérito - CEI - para apurar a possível falta de decoro, os vereadores; Lorevilson Cavalcante, Ronaldo Danilo, Reginaldo Correa e Rafael Comeron.

Os que preferiram aguardar as investigações da Justiça e decidiram arquivar a denúncia de Gilmar foram; Joaquim Delfino Ú Fonseca, Armando Machado, Estefano Spaluto, Dorival Soares e Francisco Lopes. O vereador Renato Vieira Cassu se absteve do voto. O presidente Celso Caiubi votaria apenas se houvesse empate.

Os vereadores Ronaldo Danilo, Estefano Spaluto, Francisco Lopes e Renato Vieira Cassu agradeceram a transmissão do Buri Conectado, em reconhecimento ao trabalho profissional desempenhado pelo canal.

O presidente Celso Caiubi seguiu pela mesma linha e frisou que apesar do acesso restrito ao público por conta das medidas contra a covid-19, através do Buri Conectado a votação foi transparente e toda população pode ter acesso.

Por Buri Conectado