Maioria na Câmara arquivou denúncia por 'falta de decoro' contra vereador.


A denúncia encaminhada à câmara Municipal de Buri no último dia 02 de maço pelo ex- vereador Gilmar Rosa contra o vereador Renato Vieira Cassu não prosperou.

Ela foi colocada na pauta e discutida na Sessão Ordinária dessa segunda feira (23) já com o parecer jurídico da Casa de Leis, sob orientação de que além de partidos políticos e vereadores, o eleitor pode protocolar denúncias, mas que esteja devidamente embasado e documentado.

O vereador Joaquim Delfino Ú Fonseca surpreendeu até mesmo o vereador Renato com seu discurso. Ele disse que apesar de acreditar na veracidade dos áudios acoplados à denúncia e que todos os vereadores tiveram acesso, é preciso esperar as investigações e a determinação da Justiça.

Rafael Comeron que pediu na última sessão o parecer jurídico, sob justificativa de que o autor da denúncia não estava apto a denunciar [dai a orientação mencionada acima] disse que era preciso tratar do caso, da mesma forma que procederam na cassação de Gilmar Rosa.

A votação ficou assim:

Votaram a favor da abertura de uma Comissão Especial de Inquérito - CEI - para apurar a possível falta de decoro, os vereadores; Lorevilson Cavalcante, Ronaldo Danilo, Reginaldo Correa e Rafael Comeron.

Os que preferiram aguardar as investigações da Justiça e decidiram arquivar a denúncia de Gilmar foram; Joaquim Delfino Ú Fonseca, Armando Machado, Estefano Spaluto, Dorival Soares e Francisco Lopes. O vereador Renato Vieira Cassu se absteve do voto. O presidente Celso Caiubi votaria apenas se houvesse empate.

Os vereadores Ronaldo Danilo, Estefano Spaluto, Francisco Lopes e Renato Vieira Cassu agradeceram a transmissão do Buri Conectado, em reconhecimento ao trabalho profissional desempenhado pelo canal.

O presidente Celso Caiubi seguiu pela mesma linha e frisou que apesar do acesso restrito ao público por conta das medidas contra a covid-19, através do Buri Conectado a votação foi transparente e toda população pode ter acesso.

Por Buri Conectado


Maioria na Câmara arquivou denúncia por 'falta de decoro' contra vereador. Maioria na Câmara arquivou denúncia por 'falta de decoro' contra vereador. Reviewed by Buri Conectado on 23:04:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video