A justiça de Buri condenou o vereador Renato Vieira Cassú Demétrio (PSL) a dois anos e quatro meses de prisão e o ex-secretário de obras, Claudio de Oliveira, a dois anos e oito meses de prisão, ambos em regime aberto, pelos crimes de peculato (apropriação de bem público por meio de cargo público).

Considerando a primariedade dos acusados e outras circunstâncias, a juíza Gilvana Mastrandéa de Souza substituiu a pena de reclusão, permitindo inclusive que recorram em liberdade.

Ao vereador foi determinado o pagamento de dez salários mínimos e ao ex secretário o pagamento de cinco salários mínimos, valores que devem ser destinados à entidade pública ou privada, com fins sociais. Ainda conforme decisão, além de custear os gastos processuais, eles devem prestar serviços à comunidade ou à entidade pública.

A condenação refere-se a denúncia feita pelo Ministério Público relacionado a subtração de aproximadamente 300 m² (trezentos metros quadrados) de grama pertencente ao município de Buri, em proveito próprio e alheio, valendo-se de seus cargos. Aos condenados cabe recurso.

Procurados pelo Buri Conectado ambos disseram que vão recorrer da decisão.

Vereador Renato.

"(...) nos cabe dois recursos ainda, um em São Paulo e outro em Brasília e com certeza vai ser vitória. Não esperava muito mais que isso mesmo. Aqui em Buri, pelo fato das pessoas ja terem se contaminado com o processo e é isso dai. Vamos derrubar com facilidade. Isso dai ainda vai correr pelos próximos dois ou três anos, nós finalizamos o mandato e não termina o processo" disse 

Cláudio de Oliveira.

"(...) cabe recurso e nós vamos recorrer porque não tem cabimento né? Não tem cabimento a juíza dar uma sentença dessa ai numa coisa que não... A gente fica até envergonhado com um negócio desse ai, jamais a gente fez um negócio desse aí. Por causa de conversa de moleque e por causa de política ai acontece isso ai. Mas nós vamos recorrer e pode ficar tranquilo que isso ai nós vamos derrubar, porque é uma decisão arbitrária dela, não pode dar uma decisão dessa ai" disse.

Por Buri Conectado +36k.