Os vereadores deverão se reunir nessa quinta feira (29) para uma sessão diferente. Trata-se da Sessão de Julgamento, onde eles deverão decidir o futuro político do vereador Gilmar Rosa.

Entenda o caso desde o início:

Primeiro, o vereador foi fastado da presidência da Câmara pela juíza Drª Natália Cristina Torres Antonio, após ela acatar denúncia oferecida pelo Ministério Público, onde alguns funcionários alegaram terem sido coagidos, intimidados e humilhados por ele durante o período em que esteve na presidência do Legislativo. Ainda segundo as denúncias, o então presidente Gilmar teria modificado a jornada de trabalho de alguns deles, por pura perseguição.

No dia 27 de agosto o vereador enfrentou em plenário, uma votação que decidiria se ele seria afastado também das atividades parlamentares. Porém isso não ocorreu. Mas na ocasião, foi aberto uma Comissão Processante, integrada pelos vereadores; Celso Caiubi "presidente" , Ronaldo Danilo "relator" e Renato Vieira Cassu "membro", para apurar possíveis irregularidades.

Recentemente, em outra sessão, os vereadores decidiram afastar temporariamente Gilmar Rosa de de sua função como vereador, com a justificativa de que ele estaria atrapalhando os trabalhos da CP.

O que esperar nessa quinta feira (29).

O relatório será lido durante a sessão de julgamento, e todas as peças coletadas pela Comissão Processante deverão ser apresentadas. O vereador Gilmar Rosa e seu advogado poderão, em duas horas, apresentar a defesa. Os demais vereadores terão de cinco à dez minutos para se manifestar. Se a maioria entender que o relatório que será apresentado, condiz com que disseram os funcionários, ele poderá ter o mandato cassado. A sessão está prevista para as 20h e será transmitida ao vivo na página do Buri conectado.

Imagem reprodução Buri Conectado
Por Buri Conectado